O MDB iniciou a ‘arrumação’ da Casa com vistas às eleições do próximo ano em todo o Piauí. Nesta segunda-feira (08), o assunto vai ser tema principal da reunião que será realizada na sede da sigla em Teresina e que contará com as presenças dos principais líderes do partido.
Uma das estratégias é atrair nomes novos, inclusive com mandatos, para fortalecer a legenda com intuito de conquistar um maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.
O GP1 apurou que entre os cortejados estão os deputados do PTB, Nerinho e Janainna Marques. Os dois devem mudar de partido por conta de uma resolução do ex-deputado Roberto Jefferson – dirigente nacional petebista – que proíbe coligação com agremiações de esquerda. Isso atrapalharia a vida de Nerinho e Janainna que há anos integram a administração do Governo Wellington Dias, que é do Partido dos Trabalhadores.
Outro tema que também estava em voga no encontro é justamente a disputa para o Governo do Piauí em 2022. Neste momento, dois nomes estão em voga, o do senador Marcelo Castro (MDB) e do secretário de Fazendo do Estado, Rafael Fonteles (PT) que tem sido apontado como nome de preferência do governador.
Deixe um comentário