IFPI está com inscrições abertas para cursos de especialização na modalidade EAD

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de especialização na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A seleção acontece em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições devem ser realizadas no site do IFPI até o dia 21 de junho deste ano, com o preenchimento de um formulário, informando polo, modalidade de vaga e enviando a documentação exigida no edital. Em seguida deve ser realizado o pagamento da taxa no valor de R$ 50.

Confira aqui o edital

São ofertados cursos de Especialização em Atendimento Educacional Especializado, em Empreendedorismo e Inovação, em Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Integral e em Docência para Educação Profissional e Tecnológica. 

O curso será gratuito e na modalidade a distância, mas com atividades presenciais obrigatórias aos sábados, cuja frequência será de acordo com o planejamento e a necessidade de cada disciplina do curso. As aulas presenciais serão realizadas no polo escolhido no ato da inscrição.

Cursos e as cidades onde ocorrerão

As vagas são distribuídas entre diversos polos, cada curso terá 50 vagas. Entre as cidades com cursos estão Teresina, Altos, Avelino Lopes, Barras, José de Freitas, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Piracuruca, além de outros.

A seleção será através da análise da documentação obrigatória. Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas para uso de cotas devem realizar o procedimento de heteroidentificação. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho.